O Google vai permitir que internautas façam os downloads devidamente licenciados a partir desta segunda-feira (30/03) na China.
A receita gerada pelos anúncios inseridos no novo serviço será repartida entre o Google e as gravadoras.
“Os internautas terão à sua disposição downloads gratuitos, de alta qualidade e licenciados por gravadoras”, ele reiterou.
O novo serviço por enquanto inclui cerca de 350 mil canções – de artistas tanto chineses como estrangeiros – mas em breve esse número vai aumentar para mais de 1 milhão de faixas, de acordo com Gary Chen, CEO da www.Top10.cn, site de músicas que vai colaborar com o Google e que foi fundado pelo jogador de basquete Yao Ming.
Músicas de artistas da Sony Music, da Warner Music, da EMI e da Universal Music poderão ser baixadas pelos usuários do Google na China. Segundo Lee, não há previsões de expandir o serviço para outros países.
“Esta é nossa primeira tentativa de monetizar o mercado online na China”, ressaltou o presidente da Warner Music para Ásia e Pacífico Sul, Lachie Rutherford, que também preside a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário